sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dia Mundial do Animal na EB1/JI de Serrado

No dia 5 de outubro foi assinalado o dia Mundial do Animal na EB1/JI do Serrado. Iniciamos as atividades com uma assembleia de escola, onde foram relembradas a nossa afilhada Becas (uma cadelinha que se encontra no canil da Póvoa de Lanhoso) e as medidas adotadas para contribuirmos para o seu bem-estar.
Foram ainda realizadas diversas atividades nas salas de aula alusivas ao tema, como a construção de animais em plasticina, audição de histórias/canções e expressão escrita.

Aqui partilhamos alguns trabalhos realizados pelos alunos da nossa escola.

O Lobo Extraordinário



Os lobos são animais extraordinários, e muito interessantes. Eles vivem em serras, florestas, planícies e, às vezes, em bosques.
Tem o corpo coberto de pelo e podem ser castanhos, brancos, e pretos. O pelo deles é grosso para quando caçam em sítios frios.
Os lobos matam animais grandes para alimentar as suas famílias. As suas presas preferidas são normalmente veados, javalis, e carne morta.
Os lobos medem entre 1,40 e 1,80 e pesam entre 30Kg e 40Kg. Desloca-se andando ou saltando. Quando se magoa nas patas manca muito.
Podem ter entre três a oito crias e no máximo chegam as dez. Os dentes do lobo são afiados e perfeitos para rasgar. As garras dos lobos são ótimas para cravar nas presas.
O lobo europeu está quase em vias de extinção. Para o ajudarmos podemos proporcionar refúgios e dar-lhes boa alimentação.
Afonso (4º ano)


O meu animal preferido

O meu animal preferido é a chita.
As chitas vivem na selva com os seus filhos.
Elas são predadoras muito velozes e são um perigo para os outros animais.
O pelo é amarelo e as pintas pretas. Os seus dentes são afiados.
Eu gosto dela porque tem um ar fofo. 
Leonor (2º ano)



Se eu fosse um animal

Se eu fosse um animal seria uma gata, gostaria que me chamassem “Angi”.
Eu queria ser laranja, meia branca e que tivesse um pelo bem fofinho, com olhos azuis clarinhos e pequena.
Gostaria muito de comer mas seria boa caçadora.
Viveria com uma família de quatro pessoas. Passaria a maior parte do tempo a comer, passear e voltar, brincar com os meus donos, faria uma sesta e iria brincar com outros gatos quaisquer.
Gostaria de ser tratada com educação, quando não quisesse ir para o colo ou quando não quisesse brincar. Quando quisesse fazer essas coisas fazia-as com os meus donos.

Cláudia Inês (3º ano)



Jardim de Infância




Grupo – Educadora Belém