quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Festa de Natal na EB1/JI de Briteiros

A festa de Natal foi realizada em dois momentos distintos: dia 13 de dezembro na sede de Agrupamento e dia 18 de dezembro na escola.
  Na sede de Agrupamento os alunos assistiram ao circo, receberam um lanche e foi feita a entrega dos Prémios de Mérito.
Em contexto de sala de aula fizeram-se diversas atividades: decoração de espaços na escola, postais de Natal, presentes para os familiares, cartas ao Pai Natal, elaboração de um “Anjo” em casa em colaboração com a família e que serviu para uma exposição no hall da entrada da escola. Os alunos ensaiaram, ao longo do mês, as suas atuações para a festa da escola.
    Na escola, dia de encerramento, fez-se a festa com a comunidade educativa, iniciando-se com a receção aos encarregados de educação, dando-se as boas vindas e uma breve intervenção do representante dos alunos, do coordenador de escola, da representante das assistentes operacionais, representante dos pais do Jardim e 1º ciclo e diretor do agrupamento.
De seguida, os alunos por salas e ano de escolaridade fizeram as suas apresentações: canções, danças, teatro e declamações. Finalizou-se com um lanche/jantar partilhado, com comidas e bebidas oferecidas pelos pais/encarregados de educação. Encerrou-se com a entrega das prendas, distribuídas por um Pai Natal, patrocinadas pela Junta de Freguesia de Briteiros S. Salvador e Serrado.
O envolvimento das crianças e dos pais foi de bastante motivação e de uma adesão ordeira na preparação e concretização desta atividade.

Esta atividade cumpriu absolutamente os objetivos que motivaram a integração no Plano Anual de Atividades da nossa escola.






Alguns trabalhos de Natal