domingo, 26 de março de 2017



Sessão de Sensibilização sobre Violência no Namoro
8 de março

        O SPO (Serviço de Psicologia e Orientação) do Agrupamento em colaboração com a equipa do Projeto MMS (Mais e Melhor Saúde), organizaram no dia 8 de março, duas Sessões de Sensibilização sobre Violência no Namoro dirigidas a todos os alunos do 9.º ano (regular) e do Curso Vocacional, atendendo à seguinte distribuição:

         A dinamização das sessões, com a duração de 50 minutos, foi assegurada pelo Núcleo Escola Segura da Guarda Nacional Republicana – Destacamento de Guimarães, representado pelo Cabo Jorge Mendes. Nos restantes 20 minutos do bloco horário destinado à sessão, foi realizado um exercício de reflexão, em pequeno grupo ou em pares, no qual os alunos presentes registaram mensagens a serem afixadas no Mural “Diz não à Violência no Namoro”*, com a finalidade de refletir sobre as temáticas em análise e aumentar o potencial de disseminação da informação pelos restantes alunos da Comunidade Educativa. O Mural com as respetivas mensagens foi colocado em exposição no átrio de entrada da escola.
       Com o objetivo de desenvolver competências que possibilitem. (i) um melhor identificar de diferentes formas de violência que podem estar presentes nas relações a dois; e de (ii) refletir sobre as possibilidades de ação perante uma situação de violência no namoro, considerámos que esta atividade decorreu de forma bastante positiva e com um bom nível de envolvimento e participação por parte dos alunos.

* O Mural foi construído no decurso das aulas de Educação Visual, com a preciosa colaboração da Professora Celeste Semanas e dos alunos.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.