sexta-feira, 5 de maio de 2017





Visita de estudo - Lisboa


 Nos dias 27 e 28 de abril realizou-se uma visita de estudo a Lisboa. Nesta iniciativa participaram os alunos do 9º ano de escolaridade, turma vocacional, clube de jornalismo e clube de teatro.   
Os professores que acompanharam estes alunos e estiveram envolvidos na organização foram: Adriana Resende, Belmira Batista, Celeste Semanas, Isabel Fonseca, Carla Celeste, Sameiro Silva, Conceição Gonçalves, Ana Machado, Filomena Martins, João Vieira e Cristina Bigas.
Começamos com um passeio pedestre pela Praça do Comércio, Chiado e Largo do Carmo. Aqui tivemos oportunidade de ver bem de perto o monumento ao Salgueiro Maia e visitar os locais emblemático do 25 de abril. Ficamos alojados na Pousada de Juventude de Almada. À noite fomos ao teatro Politeama, assistimos ao espetáculo biográfico sobre Amália Rodrigues de La Féria. Aprendemos que a sua estória de vida se cruza com a História do nosso país.
Visitamos o Castelo de S. Jorge, subindo as ruas de Alfama, onde a modernidade e tradição se cruzam. Aí pudemos apreciar a paisagem, aprender um pouco mais acerca dos portugueses como povo.
Finalizamos a visita em Belém, onde além dos monumentos, como Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, CCB e Padrão dos Descobrimentos podemos apreciar os famosos pastéis.
Forma momentos sentir, respirar e apreciar Lisboa, aprender com os seus cheiros e as suas gentes.


Adriana Resende, Belmira Baptista, Celeste Semanas, Isabel Fonseca, Carla Celeste, Sameiro Silva, Conceição Gonçalves, Ana Machado, Filomena Martins, João Vieira e Cristina Bigas







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.