quinta-feira, 15 de junho de 2017

O CLUBE DE MÚSICA NO DIA DO AGRUPAMENTO

Este ano letivo, o Dia do Agrupamento foi comemorado no dia 9 de junho sob o tema: A Cultura Castreja. Foram vários os momentos musicais apresentados ao longo da noite. Logo na abertura, ao som de Bombos e da Gaita-de-foles, realizou-se o cortejo temático por todos os alunos do jardim-de-infância e 1º ciclo. Seguiu-se a peça de Teatro pelos alunos do Grupo de Teatro (TEB), que contou com a colaboração do Clube de Música tocando peças musicais da época.
Posteriormente foi apresentada a música “The Prayer”, interpretada por professores e alunos e a música: “Imagine” de John Lennon interpretada, pela aluna Ana Filipa Ribeiro.
Finalmente, fizeram-se várias paradas musicais ao som de Bombos, Caixas de Rufo, Tarola, Pandeiretas, Clavas, Flautas, Jogo se Sinos e Gaita-de-foles, com as turmas: 6ºB, 6ºC, 5ºA, 5ºB e 5ºC.
A comemoração do Dia do Agrupamento ficará certamente na memória de todos, devido aos momentos de alegria, dinâmica, convívio e acima de tudo de companheirismo. Ao longo de várias semanas, os alunos prepararam-se com muito empenho e no dia da festa estavam ansiosos por apresentar aos pais as suas atuações recheadas de dotes artísticos. Foram momentos muito agradáveis para toda a comunidade educativa.
Mais uma vez, o professor João Vieira deu um contributo precioso no reportório apresentado, tocando guitarra.


O Clube de Música








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.