domingo, 24 de setembro de 2017

Receção aos alunos na Escola Básica de Fafião


O dia da receção aos alunos será sempre um dia marcante para as nossas crianças. Para as mais velhas é o dia de mandar embora as saudades dos colegas, dos amigos, das professoras e das assistentes operacionais. Para os que vêm pela primeira vez, é o tão esperado dia para conhecer “uma segunda casa” e “uma segunda família” que os acompanhará nas novas aprendizagens e descobertas.
            O primeiro dia de aulas é aquele em que os sentimentos estão à flor da pele e, por isso, temos todo o gosto em torná-lo especial para as nossas crianças. Assim, a primeira atividade do dia consistiu no acolhimento de todas os alunos para entoação coletiva de duas canções de boas-vindas. Seguiu-se a exploração e discussão de uma apresentação em PowerPoint sobre o regresso às aulas.
            Após o intervalo, num segundo momento, cada turma recolheu-se na respetiva sala de aula para que cada criança decorasse a seu gosto um balão oferecido pela escola.
    A tarde foi também bastante animada com a realização de uma gincana, no recreio da escola, marcada pelo imenso entusiasmo das crianças.
    Para finalizar o dia, foi distribuído um “miminho docinho” a cada criança como forma de lhes desejar um bom ano letivo.
    Antes do regresso a casa, e de modo a que os sorrisos desse dia perdurem na memória de todos, teve lugar a já tradicional foto coletiva espelhando a alegria sentida pelas nossas crianças.

Escola Básica de Fafião






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.