sexta-feira, 6 de dezembro de 2019


               
                   4ºano da EB de Barco participa na festa do ambiente


Os alunos do 4º ano da EB de Barco, no dia 27 de novembro de 2019, à tarde, foram ao Centro Cultural Vila Flor assistir a uma peça de teatro chamada “Oink” promovida pela Câmara Municipal de Guimarães.
     O projeto é PEGADAS e tem como objetivo sensibilizar as crianças para os problemas do ambiente. A peça falava como proteger o meio ambiente e as personagens eram: a Porquinha, o Porco e o Porcalhão.
     O Porcalhão deitava sacos e garrafas de plástico para o chão e não poupava água. O Porco só queria coisas diferentes e ter supermercados e restaurantes à beira da sua casa. A Porquinha era organizada, poupava água e eletricidade, importando-se com o ambiente.
      Um dia, o Porcalhão e o Porco ficaram sem casa e foram bater à porta da Porquinha. Ela ficou com pena dos irmãos e deixou que eles ficassem na sua casa, mas com a condição de pouparem água, serem amigos do ambiente e ajudarem a lavrar o jardim. Eles aceitaram logo porque estavam sem casa, sem comida e sem nada.
      A mensagem que eles tentaram passar era limpar o meio ambiente e não poluir. No fim da peça, alguns meninos foram entrevistados e um deles disse “O teatro foi muito bom. Adorei e aprendi que não posso poluir o mundo”.


                                                         Trabalho realizado por Pedro Freitas







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.