quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Comemoração do Dia do Animal

Hoje, dia 4 de outubro, comemorámos na escola o Dia do Animal.
Iniciámos o dia com um diálogo sobre os animais de estimação que cada um de nós possui. Todos adorámos os nossos animais, por isso, foi muito interessante poder falar sobre eles na aula.
De seguida, conhecemos algumas espécies ameaçadas ao cuidado do Jardim Zoológico de Lisboa. Compreendemos as causas de estarem em vias de extinção e a importância de se tomarem medidas com vista à sua proteção e preservação. Em trabalho de grupo pintámos as imagens destas espécies e escrevemos o seu nome.
“Todos os animais têm o mesmo direito à vida.” – Este é o primeiro dos dez Direitos dos Animais que aprendemos também nesta aula dedicada aos animais.
Realizámos ainda um registo sobre os cuidados a ter com os nossos animais e escrevemos um pequenino texto sobre a responsabilidade de ter um animal de estimação.
Neste dia especial, a professora relembrou-nos a missão do Clube de Adoção e Proteção dos Animais (CAPA) que tem solicitado a nossa ajuda e contribuição. Assim, combinámos que iríamos conversar com os nossos familiares e trazer para a escola alguns utensílios necessários ao canil do CAPA, tais como cobertores, mantas e tapetes velhos, vassouras, baldes e outros materiais que possam tornar a vida dos animais abandonados, e recolhidos pelo clube, um pouco mais feliz. Também tentaremos trazer uma moedinha todos os meses para a escola, com a ajuda dos nossos pais, para se angariar dinheiro para o canil ter sempre ração para alimentar os animais. Hoje, o Mateus já trouxe a sua contribuição deste mês e já registou a sua oferta na nossa grelha de registos dos donativos.
Foi um dia animado, em que entoámos também várias canções tradicionais sobre o tema dos animais.
No final, elaborámos um cartaz síntese com todas as aprendizagens importantes deste dia, para que nunca sejam esquecidas.


EB1/JI de Fafião – Turma FAF12





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.