terça-feira, 6 de junho de 2017

Visita de estudo ao Museu de Cultura Castreja e Citânia de Briteiros

Acompanhados pelos professoras Gracinda Rodrigues, Ana Cristina Pereira, Susana Lobo, Conceição Gonçalves e Senhor Carlos os alunos do 7º ano de escolaridade, turmas A, B, C e D realizaram uma visita de estudo ao Museu de Cultura Castreja e Citânia de Briteiros.
Esta visita decorreu nos dias 30 de maio e 6 de junho.
Tendo como objetivo consolidar conhecimentos e estimular a o gosto pela atividade física, esta iniciativa permitiu também desenvolver o gosto pela conservação do nosso património natural e cultural.
Saímos da escola pelas 13 horas e 30 minutos, caminhamos em direcção ao Museu de Cultura Castreja e de seguida em direcção à Citânia de Briteiros. Pelo caminho pudemos apreciar a natureza e aprender a respeitá-la.
Na Citânia aprendemos várias coisas acerca deste povoado da Idade do Ferro. Esta citânia foi explorada por Martins Sarmento e a sua casa de habitação foi transformada em museu.
Aprendemos muito acerca dos povos antigos, acerca das habitações, dos caminhos, das muralhas, da alimentação. Soubemos que esta citânia fica num ponto muito alto, pois daqui podiam ver os povos invasores.
Foi importante conhecer a casa do Martins Sarmento, os objetos que usou nas escavações, as máquinas fotográficas, os livros dos seus apontamentos, pedaços de cerâmica, a Pedra Formosa. Foi muito importante ver os vestígios do nosso passado histórico.

Professores: Gracinda Rodrigues, Conceição Gonçalves, Susana Lobo e Ana Cristina Pereira











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.