segunda-feira, 30 de outubro de 2017



Dia Mundial da Alimentação na Escola Básica de Fafião

Dada a importância que os hábitos alimentares têm na saúde, o Dia Mundial da Alimentação é especialmente dedicado a relembrar as regras de uma alimentação saudável.
Neste ano letivo, iniciámos esta comemoração com a realização de um pequeno-almoço equilibrado e completo, tomado na escola, com ingredientes variados partilhados pelos alunos e oferecidos pelos pais. Foi um momento de educação alimentar, sobre esta refeição tão importante do dia, e em simultâneo uma oportunidade muito agradável de convívio entre a comunidade escolar.
De seguida as crianças entoaram uma canção sobre a alimentação, acompanhada da coreografia ensaiada, na semana anterior, nas aulas de Expressão e Educação Musical e Dramática.
Posteriormente, em contexto de sala de aula, as crianças visualizaram e discutiram uma apresentação em PowerPoint sobre os princípios basilares de uma alimentação saudável e sobre os diferentes estilos alimentares (mediterrânico, vegetariano, macrobiótico, vegan, do paleolítico…). No final, os alunos ainda tiveram oportunidade de testarem as aprendizagens realizadas, através da resposta a um questionário interativo.
Como forma de divulgação dos conhecimentos adquiridos foi também explorado um folheto alusivo ao tema para as crianças partilharem com as respetivas famílias.
Para concluírem a comemoração do dia, as crianças ilustraram e legendaram as atividades realizadas que mais lhes agradaram.


Escola Básica de Fafião








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.