domingo, 15 de abril de 2018


Candidatura Erasmus+ à Ação Chave I - N.º 2017-1-PT01-KA101-035656
Projeto
“BRITEIROS: @PRENDER, ENSIN@R & PARTILH@R:
ideias criativas para uma escola de sucesso ”


No âmbito do projeto Erasmus + KA1 "BRITEIROS: @PRENDER, ENSIN@R & PARTILH@R: ideias criativas para uma escola de sucesso", os professores Adriana Resende, Conceição Ferreira, Fernando Silva, Isabel Jantarada e Lucinda Palhares encontram-se a participar no curso designado “Structured Educational Visit to Schools/Institutes & Training Seminar in Finland” que se realiza em Helsínquia, entre os dias 15 e 21 de abril.
Trata-se de um curso estruturado que combina visitas pedagógicas a escolas / institutos com wokshops e seminários, e que é implementado durante o período letivo, quando as escolas e institutos podem mostrar a vitalidade da sua vida diária e a forma como trabalham. Os participantes irão conhecer e interagir com professores, diretores e outro staff das escolas e conhecer uma grande variedade de instituições educacionais em diferentes setores de ensino (primário, secundário, vocacional, adulto, etc.).
Nos seminários e workshops serão abordados temas educacionais de interesse geral, tal como a cultura escolar do país anfitrião , assim como a participação em fóruns para discussão e comparação de diferentes sistemas educacionais. Para além disto, está prevista a participação em “Field Project” ("Contexts4Content") em locais de importância natural, histórica e cultural para proporcionar aos participantes uma base sólida para o desenvolvimento de recursos didáticos que promovam a qualidade no ensino e na aprendizagem
Para mais informação, devem consultar os seguintes links do projeto:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.