sexta-feira, 13 de abril de 2018


      Jardim de infância Souto Santa Maria

“Em idade pré-escolar, as crianças estão predispostas para a aprendizagem das ciências, cabendo aos educadores conceber e dinamizar atividades promotoras de literacia científica, com vista ao desenvolvimento de cidadãos mais competentes nas suas dimensões pessoal, interpessoal, social e profissional" (Zabala e Arnau, 2007).

Projeto “Experimentar para Aprender” 

Baseado no projeto de ciências, promovido ao nível dos vários setores de educação do Agrupamento de Escolas de Briteiros, o JI de Souto Santa Maria tem desenvolvido múltiplas atividades que permitam às crianças o desenvolvimento de competências essenciais como o espírito científico, a curiosidade, a descoberta e a promoção de valores de responsabilização e, ainda, o respeito pelo planeta. Para tal, e através do método experimental, a criança indaga, pesquisa, questiona, observa, estabelece comparações e constata. 



Ah! e no dia 26 de abril, o Laboratório da Paisagem vem ao nosso JI recolher as nossas árvores (carvalhos, castanheiros e nogueiras). Elas já germinaram e agora vão ser doadas. Desta forma,  ajudamos a reflorestar o nosso concelho e, assim,  contribuímos para um GUIMARÃES MAIS VERDE!















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.