O Dia Mundial da Alimentação motivou a realização de debates sobre os princípios orientadores de uma alimentação saudável. Foram explorados conteúdos educativos presentes na plataforma + Cidadania que abordam o tema da Educação Alimentar. Elaborou-se uma Roda dos Alimentos digital e publicou-se a mesma no mural da plataforma.
As quatro turmas da escola receberam duas nutricionistas, da Câmara Municipal de Guimarães, para uma sessão de sensibilização para uma alimentação saudável, apelando ao aumento do consumo de legumes e de hortícolas. No decurso da mesma, foi abordado o valor nutricional dos legumes e das hortícolas, à medida que as crianças manuseavam os vários exemplares, trazidos pelas nutricionistas, para melhor identificação das suas características. No final da sessão, as crianças tiveram oportunidade de elaborar e degustar umas espetadas de legumes e de queijo.
Dando continuidade à mensagem da sessão, os alunos do 1º Ciclo realizaram ainda palavras-cruzadas e outros exercícios de escrita sobre hortícolas e frutas. Leram e exploraram um panfleto que apela ao consumo destes alimentos, no qual registaram ainda os seus consumos diários, no decurso de uma semana. O panfleto foi partilhado com as famílias, parceiros imprescindíveis no que diz respeito à Educação Alimentar.
terça-feira, 9 de novembro de 2021
Dia Mundial da Alimentação na EB de Fafião
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.