terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Teatro “Gato Malhado e Andorinha Sinhã”



       Nos dias 13 e 17 de dezembro, o clube de teatro amador de Briteiros escolar (TABE) apresentou a peça de teatro, “Gato Malhado e Andorinha Sinhã”, de Jorge Amado. O público-alvo foi a comunidade educativa e os nossos colegas do 2º ciclo.
       Com esta peça de teatro pretendemos conhecer um pouco mais acerca da história de amor de um gato e de uma andorinha. Compreender como os preconceitos e as regras sociais estão enraizados nos corações dos seres humanos. Gostamos da música que escolhemos para acompanhar a nossa peça de teatro, todos os temas são clássicos e muitas vezes durante os ensaios, mesmo enquanto conversamos, estávamos a ouvir estes sons. Teatro não acontece apenas quando subimos ao palco, acontece todos os dias. Seja qual for o resultado, é sempre um processo enriquecedor culturalmente. Ao longo das aulas fomos aprendendo técnicas para trabalhar a auto confiança, colocação da voz, dicção e postura em palco.  Subimos ao palco, com muito nervosismo e insegurança, conseguimos cativar. Com os sorrisos e aplausos ganhamos confiança e verificamos que todos somos capazes de enfrentar o nosso terceiro ator: o público. Sentimos que estamos preparados para apresentar o nosso trabalho a outros públicos.
       Agradecemos a todos que têm contribuído para a concretização desta iniciativa, como associação de Pais/ Encarregados de Educação e à Direcção da nossa escola.
        Foi um momento bonito, em que o Teatro aconteceu!

       Os Professores: Adelino Oliveira, Adriana Resende, Belmira Baptista, Celeste Semanas, Conceição Ferreira, Conceição Gonçalves, Isabel Fonseca e João Vieira