terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Teatro "O namoro através dos tempos"



       Nos dias 13 e 17 de dezembro os alunos da turma vocacional: apoio familiar e à comunidade apresentaram a peça de teatro, “Namoro através dos tempos”. O público-alvo foi a comunidade educativa e os nossos colegas do 2º ciclo.
         Com esta peça de teatro pretendemos trabalhar as relações interpessoais, as relações familiares, as relações de vizinhança e proximidade, bem como as relações socioprofissionais.
       Ao longo das aulas fomos aprendendo técnicas para trabalhar a auto confiança, colocação da voz, postura em palco, bem como no atendimento ao público, gestão de relações e comportamentos. Subimos ao palco, com muito nervosismo e insegurança, conseguimos cativar. Com os sorrisos e aplausos ganhamos confiança e verificamos que todos somos capazes de enfrentar o nosso terceiro ator: o público.
Sentimos que estamos preparados para o nosso segundo módulo de formação, técnicas de animação e lazer.
        Agradecemos a todos que têm contribuído para a concretização desta iniciativa, como associação de Pais/ Encarregados de Educação e à Direcção da nossa escola.
        Foi um dia bonito, em que o Teatro aconteceu!

Os Professores: Adelino Oliveira, Adriana Resende, Belmira Baptista, Celeste Semanas, Conceição Ferreira, Conceição Gonçalves, Elisabete Dias, Isabel Fonseca  e João Vieira