quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Menção Honrosa!

       A Diana Raquel Fernandes Freitas recebeu uma Menção Honrosa no  Concurso Nacional de Poesia e Conto contra o Racismo com o poema " Vi um negro e olhei-o nos olhos...".

Parabéns, Diana!


Aqui vai o belo poema!

Vi um negro e olhei-o nos olhos
ele olhou para mim e sorriu.
E eu, como ele era diferente,
Virei-lhe a cara 
E ele continuou sorridente
A olhar para mim.

Ele virou-se e disse-me: 
menina bonita não tenhas medo de mim.
Não  é a cor da pele,
nem a cor dos olhos
Que faz a diferença.
É o que sentes cá dentro 
na consciência.

Então, eu dei-lhe a mão
e  também sorri.
E ele logo disse: 
menina bonita 
eu gosto de ti.

Com este momento
O negro fez-me ver
Que o amor vem do coração
e não das raças nem da cor
a que tanto damos valor


  Diana Raquel Fernandes Freitas