segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Encontro de Natal Castrejo e Festa de Natal em Fafião

O Encontro de Natal Castrejo, decorreu no dia 13 de dezembro, reunindo os alunos do Pré-Escolar e do 1º, 2º e 3º Ciclos, no pavilhão da escola sede, acompanhados pelas respetivas famílias, assistentes operacionais e professores.
            Neste encontro foram entregues os prémios aos alunos com mérito académico após audição do hino do agrupamento e do concelho.
            Num momento posterior as crianças foram presenteadas com um espetáculo de circo que recebeu muitas palmas e gargalhadas de todo o público presente. Foi uma tarde animada que terminou com a entoação da canção “A todos um Bom Natal”.

            No último dia do período, dia 17 de dezembro, realizou-se também uma pequenina festa de natal na nossa escola. Os alunos do 1º Ciclo saborearam uns biscoitinhos de gengibre e canela oferecidos pelas crianças do Pré-Escolar, que os confecionaram na escola, no dia anterior.
            O Pai Natal dos Correios respondeu à cartinha enviada pelos alunos e foi realizado um jogo em que cada aluno tinha de encontrar o envelope que lhe foi destinado.
            De seguida foram surpreendidos pela visita do Pai Natal, carregando um saco com uma lembrança que deixou os seus olhinhos a brilhar tanto como as estrelas de natal.
Ambos os dias encantaram as crianças com a magia desta época festiva.

EB1/JI de Fafião