domingo, 19 de fevereiro de 2017




A amizade


Para mim a amizade é algo incrível. Conheço a minha melhor amiga há seis anos. Foram os anos mais incríveis da minha vida, mas não quer dizer que eu e ela nunca nos tenhamos zangado. Na maior parte das vezes é por coisas parvas e às vezes porque nos escapam os segredos que tínhamos confiado uma à outra. Mas agora somos mais velhas e sabemos guardá-los melhor.
     Para a amizade verdadeira correr bem, devemos de saber que a nossa amiga tem confiança em nós e que nós temos confiança nela. Devemos sempre estar ao seu lado, tanto nos bons como nos maus momentos. Temos a obrigação de ajudá-la e dar-lhe bons conselhos. Muitas vezes faço a minha melhor amiga rir e ainda bem, porque não gosto de vê-la triste. Tenho mais amigas em quem mais confio. São elas: a Lara, a Denise, a Soraia, Carolina, uma outra Lara e a Marta. Nós somos inseparáveis. Por vezes temos zangas, mas tudo passa com o tempo.
        A amizade, por palavras simples, não é algo que se compra, mas sim que se conquista.



                                                                Gabriela Macedo Pereira nº 11, 6º A 
                                                                           professora Cândida Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.