quarta-feira, 1 de março de 2017



                   Visita de Estudo de 7º ano

No passado dia 9 de fevereiro, os alunos do 7ºano, acompanhados pelos professores Carla Esteves, Ana Pereira, Conceição Gonçalves, Isabel Fonseca, Gracinda Rodrigues, Susana Lobo e Vitor Ferreira rumaram até ao Porto para “brincar” com a arte e viajar pelo reino da Helíria com a Companhia de Teatro “ O Sonho”.
               
                Da parte da manhã, dirigimo-nos a Matosinhos para assistir à peça “ Leandro, rei da Helíria” da responsabilidade da Companhia de Teatro O Sonho.
            Esta peça conta-nos a história do rei Leandro, um pai que ama incondicionalmente as suas três filhas e se vê atraiçoado pelo caráter interesseiro das  duas filhas mais velhas, expulsando injustamente do seu reino Violeta, a filha mais nova e a única que o ama verdadeiramente. Expulso do seu reino, vagueia durante anos com o seu bobo fiel por terras desconhecidas, até ao dia em que reencontra Violeta, a quem pede perdão por não ter percebido a pureza e sinceridade dos seus sentimentos.
            Os nossos alunos mostraram interesse, assumindo uma postura responsável e adequada ao contexto teatral.
Após a passagem pelo Centro Comercial, crucial para retemperar forças e descontrair um pouco, esperavam-nos no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, onde os alunos foram divididos em três grupos e trabalharam em oficinas de artes. Estas visam alargar horizontes de referência, mobilizar saberes transversais, valorizar a experimentação e estimular a autonomia criativa.
Após este encontro com a Arte nas suas variadas dimensões, regressamos a Briteiros.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.