domingo, 21 de janeiro de 2018


 CLUBE DE LEITURA 


C. J. - Como se chama e há quanto tempo trabalha nesta escola?

C.L.- Ana Maria Silva. Estou nesta escola desde o seu segundo ano de funcionamento, ou seja, há vinte e dois anos.

C.J.-  Como surgiu a ideia da fazer o Clube de Leitura?

C. L.- O Clube de Leitura foi inicialmente criado pela professora de História do 3º ciclo, Ana Machado, que já não leciona no nosso agrupamento. A ideia era promover a leitura junto dos alunos desse nível de ensino, conjugando-a com a exploração de temáticas históricas e de direitos humanos. Dado que essa docente também integrava a equipa da biblioteca escolar, aproveitou-se o conceito e alargaram-se as atividades a mais docentes e ao 2º ciclo. Funcionava, nessa altura, na vertente sala de aula e também na biblioteca, mediante inscrição e em horas que os alunos tinham livres.
Hoje em dia funciona principalmente na vertente biblioteca, para os alunos do 5º e 6º, com trinta e dois inscritos. Em sala de aula temos uma parceria com a turma 8º C e o seu diretor, professor Vítor Ferreira, nas aulas de Cidadania.

C. J. -O que fazem no Clube de Leitura?

C. L.-O alunos inscritos no Clube realizam atividades variadas, tais como hora de conto, preparação da vinda de escritores ou de dias comemorativos, oficina de escrita, entre outros. Fazem também exploração de ferramentas digitais ao serviço da leitura e sua promoção.


                                                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.