terça-feira, 30 de janeiro de 2018



Seminário nacional Eco-Escolas- Centro Cultural de Vila Flor, Guimarães

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, através da presença das professoras Maria da Conceição Ferreira e Isabel Fonseca, da equipa do projeto Eco-Escolas, a escola EB 2,3 participou no Seminário Eco-Escolas, que se realizou em Guimarães e foi organizado pela Câmara Municipal.
Aprender e partilhar experiências, ter conhecimento de boas práticas levadas a cabo por eco-escolas de todo o país, bem como participar em diversos workshops ligados à educação ambiental, foram os objetivos que lideraram este Seminário. Procuramos aprender mais para melhor agir!
Paralelamente, decorreram também eco-mostras nos espaços do Seminário.

No segundo dia do Seminário tivemos o prazer de ver a Inês e a Maria do 9º B a subirem ao palco para receberem o diploma de Menção honrosa relativo ao concurso de “Ecoreporteres para o Ambiente”promovido pela ABAE- Associação Bandeira Azul da Europa- no qual participaram com um mini vídeo-spot promocional do Seminário em Guimarães.Foram orientadas neste mini-vídeo pela professora Belmira Batista.Parabéns!
Para finalizar as atividades, a Câmara Municipal gentilmente ofereceu visitas guiadas ao centro histórico de Guimarães, à Casa da Memória e ao campus de Couros.
Agradecemos à Câmara Municipal a oportunidade de participar neste Seminário.

                                                                                               Equipa Eco-Escolas.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.