segunda-feira, 19 de março de 2018



A turma do 8º D, sobe a orientação da professora Carla Esteves, elaborou estes belíssimos poemas para celebrar o dia do pai.
Parabéns pela criatividade.


Pai é aquele que nos ama mesmo zangado.
Amor é a melhor palavra que descreve a nossa união.
Inexplicável é o que sinto por ti.

José é o teu primeiro nome,
O nome do pai perfeito que és para mim,
Sincero e carinhoso.
É o teu dia, pai!

Com um pai como tu
Alegria sentirei todos os dias.            
Relembrarei todos os momentos que vivi contigo.
Lutador de todas as batalhas,
Observador de todos os meus passos,
Salvador de todos os meus fracassos.

Feliz Dia do Pai  para o melhor Pai do Mundo: o Meu!!!

                                                            Diana Carvalho 8ºD


O Dia do Pai
Não é simplesmente mais um dia.
É aquele dia em que queremos
Que nosso pai sorria.

Não é um dia igual aos outros,
É um dia muito animado
Com tudo planeado
E as pessoas que ama ao lado.

É um dia divertido
Para saltar sem parar,
Ligar o carro e acelerar
Brincar na lama e derrapar.

É o dia sem regras,
O dia da igualdade.
Neste dia não importa
A diferença da idade.

O Pai é um herói,
Essa é a mais pura verdade.
É aquele que nos acompanha
Na dura realidade.

                          Pedro Dias 8ºD







Amigo de sempre,
Pai surpreendente,
Companheiro das brincadeiras,
Berras-me quando faço asneiras.
Meu confidente
Sempre sorridente
Estás no meu coração,
És o meu amigão.
Mais um Dia do Pai
O meu amor por ti não se vai.

                      Marta Silva 8ºD


Ser Pai é sorrir, chorar, sofrer…
Ser filha é agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai como tu!
Feliz Dia do Pai!

                                        Jéssica Fernandes 8ºD


Jóia de pessoa,
Observador,
Sensível.
És o melhor pai do mundo!

Compreensivo e sorridente
Amar-te-ei para sempre.
Respeitar-te-ei,
Lembrar-te-ei,
Observarei sempre os teus passos.
Serás sempre o meu salvador.

                          Bruna Rodrigues 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.