quinta-feira, 8 de março de 2018


       Numa semana em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher e em que o tema da Semana da Leitura é a Mulher, os alunos do 5ºB expressaram-se assim:

Se eu mandasse no mundo…
  Se eu mandasse no mundo inteiro eu faria uma lei, nessa lei todas as mulheres eram tão poderosas como os homens.
  Todos nós temos o mesmo direito, tanto de respeitar, como de ser respeitado e principalmente de fazer cada um as suas escolhas, porque as escolhas são nossas, vão ser praticadas em nós próprios, por isso temos que ser nós a escolhê-las.
  No entanto há muitas mais coisas a que temos direito! Infelizmente em alguns países isso não acontece, mas se eu mandasse em todo o mundo isso não aconteceria. Todos teríamos os mesmos direitos, tanto os homens como as mulheres.
Ninguém é de ninguém!
Se eu mandasse no mundo inteiro isto tudo aconteceria!
Beatriz Freitas, nº2


  Se eu mandasse no mundo iria acabar com a discriminação das mulheres e preocupar-me com a felicidade e com o estado de vida do meu povo.
Também iria ajudar quem necessitasse de ajuda.
Tanto os homens como as mulheres têm direito à sua igualdade, à sua opinião, ao respeito e sobretudo à sua liberdade.
                                                                                                                                Fabiana Maia, nº3

Se eu mandasse no mundo as mulheres tinham os mesmos direitos dos homens.

                                                                                                         Inês Silva, nº7
                       
Se eu mandasse no mundo as mulheres teriam direitos porque todos podemos ter direitos, poderiam sair livres à rua sem ter medo, poderiam gostar do que quisessem e ser livres, porque ninguém é de ninguém.
                                                                                                                                   Joana Alves, nº8

Se eu mandasse neste mundo nunca perderia a oportunidade de fazer qualquer coisa, nunca perderia a oportunidade de fazer o mundo melhor e pô-lo mais verde e pôr as pessoas mais confiantes. Podia acabar com a pobreza e as tristezas, sobretudo as das mulheres, e podia oferecer lares às pessoas que precisassem. E quanto a quem não se sentisse seguro, eu podia ajudar a reconstruir os pedaços do seu coração.
E também gostaria de desejar um feliz dia da Mulher para as mulheres.
Neste mundo a alegria tem de ir para a frente e a tristeza tem de ir para trás!

                                                                                                    Sibonelo Dlamini, nº 15

Se eu mandasse no mundo todos os que fazem maldades às mulheres iriam para a prisão até ao fim das suas vidas.
Maria Carolina Cardoso, nº2


                                                                                                                             Prof. Conceição Ferreira.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.