segunda-feira, 26 de novembro de 2018






EB 1 FAFIÃO

Visita de Estudo ao Teatro Musical
“A Surpreendente Fábrica de Chocolate”

No dia 21 de novembro, os alunos da EB de Fafião (Pré-Escolar e 1º Ciclo) vivenciaram uma experiência muito especial. Pela primeira vez assistiram a um teatro musical, intitulado “A Surpreendente Fábrica de Chocolate”, numa arena montada junto ao Mar Shopping, em Matosinhos.
Para que esta atividade fosse possível contou-se com o apoio dos Encarregados de Educação e da Junta de Freguesia que asseguraram os custos dos bilhetes e do transporte. Foi praticamente uma prenda de Natal antecipada e original.
O elenco formado por jovens atores, encheu de música, cor, brilho, alegria e boa disposição, este magnífico espetáculo com aroma a chocolate.
A atividade foi culturalmente enriquecedora, quer do ponto de vista do desenvolvimento do gosto pelas artes, quer do ponto de vista da formação cívica das crianças. Para além, da aprendizagem do “saber estar” numa sala de espetáculo, a mensagem transmitida pela história da peça destacava a importância da essência de cada um. Pretendia assim educar para os valores, levando a compreender que cada um de nós vale pelo seu interior, pela sua personalidade, e não pelas questões da aparência que tantas vezes a sociedade consumista e supérflua tende a idolatrar.
A atuação dos atores foi verdadeiramente cativante da atenção das crianças. Permaneceram atentas do primeiro ao último minuto. Esta vivência ficará certamente nas suas memórias por muito tempo.
Tendo em conta que o meio, em que se insere a comunidade educativa, tende a um certo desfavorecimento no acesso às artes e à cultura, a escola empenha-se por se tornar um veículo facilitador do acesso às mesmas, sempre que se proporciona.

EB de Fafião







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.