segunda-feira, 19 de novembro de 2018



PARTICIPAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE BRITEIROS NA ASSEMBLEIA DE CRIANÇAS E JOVENS


No passado dia seis de novembro, dois alunos por ano de escolaridade, do primeiro ao nono ano, representaram o Agrupamento de Escolas de Briteiros na Assembleia de Crianças e Jovens que teve lugar na Escola Secundária das Taipas. A participação do agrupamento na iniciativa foi estruturada pelo CISIB em articulação com os coordenadores de ciclo.
Estiveram presentes alunos representantes de todas as escolas do nosso agrupamento, cumprindo-se critérios de respeito pela heterogeneidade de género, diversidade social e cultural. Tratou-se de uma atividade promovida pela CPCJ de Guimarães em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do Projeto "Tecer a Prevenção" e do Programa "Cidade Amiga das Crianças”. Acompanharam o grupo de alunos participantes o Prof. Cândido Salgueiro (Coordenador do 1.º ciclo) e D. Isabel (Assistente Operacional da EB1 de Donim).
Nesta Assembleia os participantes tiveram oportunidade de abordar necessidades que observam na dinâmica de funcionamento da cidade de Guimarães, nas localidades onde residem, na escola e na família. Trataram-se temas como a mobilidade, as novas tecnologias, o ambiente, a saúde, a segurança, os cursos profissionais, o desporto, e, por fim, o fim-de-semana em família.
A título ilustrativo, no que respeita ao funcionamento das escolas, os participantes evidenciaram necessidades em torno de mais e melhores tecnologias, internet mais rápida e melhor aquecimento dos estabelecimentos de ensino.



Cândido Salgueiro (Coordenador do 1.º Ciclo)
Ana Sofia Melo (SPO/CISIB)









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.