segunda-feira, 24 de março de 2014

Projeto “A FAMÍLIA VEM À ESCOLA”

Parentalidade: Do carinho à imposição de regras/limites

O projeto “A FAMÍLIA VEM À ESCOLA” abordou, neste período, o tema da parentalidade e as formas de atuação parental.  
Sendo assim os pais e encarregados de educação da nossa escola foram convidados a comparecer na escola, no dia 21 de março, às 21h, para uma sessão centrada no tema “Parentalidade: Do carinho à imposição de regras/limites”, orientada pela Drª Flávia (psicóloga do agrupamento) e pela professora Lurdes Costa.
A sessão iniciou-se com algumas atuações preparadas pelos alunos para dedicarem aos pais, como forma de agradecimento pelo interesse manifestado pela sua presença.
 Num momento posterior a Drª Flávia realizou a exposição da temática de forma cativante, envolvendo os pais numa participação ativa na discussão tecida. O diálogo estabelecido reuniu partilha de experiências entre os presentes e sugestão de estratégias de atuação, no difícil papel de pai enquanto educador.
No final da sessão deu-se lugar a um pequeno convívio entre os presentes, antes do regresso a casa.
A escola elogia a presença dos encarregados de educação que participaram nesta sessão e deseja que a mesma tenha contribuído para tornar mais consciente a sua imprescindível atuação no desenvolvimento e educação dos seus filhos.

EB1/JI de Fafião


Postal oferecido pelos alunos aos pais 
(imagem retirada da internet)