terça-feira, 11 de março de 2014

Visita de estudo dos alunos do Grupo de Teatro Amador de Briteiros a Lisboa

          Nos dias 6 e 7 de março os alunos do grupo de teatro amador de Briteiros  escolar (TABE) participou numa visita de estudo a Lisboa.
       A visita de estudo proporcionou momentos de aprendizagem, um bom contacto com os valores culturais dos lugares visitados. Os alunos puderam ver a cidade de Lisboa e alguns locais com grandes marcas culturais e históricas, como Chiado, Praça do Comércio, Marquês, Quartel do Carmo, Belém. Tiveram também oportunidade de ver a peça de Teatro “Ode marítima”, de Fernando Pessoa, no Teatro S. Luiz e visitar Assembleia da República.

           Poder-se-à concluir que esta iniciativa se mostrou bastante enriquecedora e gratificante, uma vez que a satisfação e o entusiasmo foram uma constante no decorrer de toda a atividade. Desta forma, podemos afirmar que as metas foram atingidas e que este tipo de atividades extra-aula motiva e estimula os alunos a ampliarem os seus conhecimentos, a consolidarem as aquisições dos saberes das diferentes disciplinas envolvidas, a adquirir o gosto pelo teatro, a melhorar a relação interpessoal, desenvolver o espírito crítico, a autonomia e o sentido de responsabilidade. Os alunos revelaram ao longo da visita um excelente comportamento.
A professora: Conceição Gonçalves