quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


SUCCESSFUL STRATEGIES FOR TEACHING STUDENTS WITH SPECIAL NEEDS IN EVERY CLASSRROM
Europass Teacher Academy
Florence, from 24th to 29th  of february 2020

De 24 a 29 de fevereiro de 2020 as docentes Lurdes Costa, Sameiro Soares e a psicóloga do Serviço de Psicologia e Orientação – Ana Sofia Melo, encontram-se a participar no curso SUCCESSFUL STRATEGIES FOR TEACHING STUDENTS WITH SPECIAL NEEDS IN EVERY CLASSRROM, em Florença na Europass Teacher Academy, em representação do Agrupamento de Escolas de Briteiros, no âmbito do Projeto Erasmus+.
O curso versa sobre temáticas relacionadas com as necessidades educativas dos alunos, especialmente em torno das Perturbações de Hiperatividade com Défice de Atenção e do Síndrome do Espetro do Autismo. Abordam-se aspetos inerentes à intervenção educativa em sala de aula assim como cuidados a ter na inclusão destes alunos.
O grupo de formação é constituído por oito formandas: seis portuguesas – 3 do AE de Briteiros e 3 do AE de Manteigas; e 2 de uma Escola Vocacional da Alemanha, em Sulz. A metodologia adotada pela formadora é bastante dinâmica, permite a reflexão e a partilha constante de experiências e perspetivas das diferentes realidades das formandas. No primeiro dia, foi dinamizada pelo grupo do AE de Briteiros uma apresentação da dinâmica educativa do agrupamento e do trabalho desenvolvido ao nível das orientações da Educação Inclusiva. Esta teve uma boa recetividade e permitiu abrir a reflexão sobre a intervenção junto de alunos com necessidades educativas.
Está a ser uma experiência enriquecedora de aprendizagem que contribuirá para a melhoria das práticas educativas do agrupamento.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.