segunda-feira, 20 de novembro de 2017



 CLUBE  DE  TEATRO-TABE

Na sua viagem pelos Projetos e Clubes do Agrupamento de escolas de Briteiros, o Clube de Jornalismo foi agora informar-se sobre o Clube de Teatro-TABE.

                            Entrevista à professora Conceição Gonçalves


Apresentação:

Sou a professora Conceição Gonçalves, professora de História desta escola e leciono há 30 anos. Dinamizo o Clube de Teatro e estou feliz com o trabalho que tenho desenvolvido na escola EB 2,3 de Briteiros.
  

Clube de jornalismo: Há quanto tempo dá aulas?

Conceição Gonçalves: Já leciono há 30 anos.

Clube de Jornalismo: Porque decidiu criar o Clube de Teatro?

Conceição Gonçalves: Quando os meus filhos estavam no 8ºano, houve uma professora que começou a fazer peças de teatro na escola, em Gualtar, Braga. Verifiquei que a sua autoestima, gosto pela escola, dicção e projeção de voz melhoraram. Pensei que podia fazer o mesmo com os meus alunos. Comecei em 2007 e continuo até hoje. Além disso, gosto de teatro, pertenço ao grupo de leituras da Companhia de Teatro de  Braga - Bragacult e sempre que posso vou ao teatro. O teatro faz bem à alma.

Clube de Jornalismo: O que faz no clube?

Conceição Gonçalves: No clube fazemos exercícios de voz, corpo, ensaiamos peças de Teatro ou pequenas intervenções no âmbito de data comemorativa.
Sempre que existe a possibilidade fazemos parcerias. Já tivemos um ator, o Gil Filipe (2010) e atualmente estamos a fazer uma parceria com a " Oficina Excêntrica" na casa do povo de Briteiros, onde temos a oportunidade de trabalhar com a atriz Cristina Cunha, Nuno Preto e Tiago.
Sempre que podemos apresentamos o nosso trabalho à comunidade.


Patrícia e Lara
9º D
Clube de Jornalismo
                                                         



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.