quinta-feira, 16 de novembro de 2017

                                               
      Projeto Eco-Escolas: ajudamos a construir um mundo mais verde!

O projeto Eco-Escolas está a ser desenvolvido na nossa escola-sede desde o ano letivo 2009/10, e tem como objectivo principal incutir nos alunos e em toda a comunidade educativa o respeito e a preservação da Natureza em todas as suas vertentes.
Algumas ações levadas a cabo ao longo destes anos surtiram grandes efeitos na mudança de mentalidades e de rotinas pro-ambiente; outras não tiveram tanto impacto a esse nível, mas trouxeram lindos prémios para a escola mediante a participação em concursos a nível nacional; e outras ficaram muito aquém dos efeitos esperados!...
Mas o nosso lema é não desistir. Em outubro já hasteámos a nossa bandeira verde referente ao ano letivo anterior, recebida em Mafra em finais de setembro. E esta foi a nossa 8ª bandeira verde consecutiva! Estamos, portanto, todos de parabéns: alunos, professores, técnicos operacionais, pais…
Em anexo apresentamos algumas fotos de atividades desenvolvidas, dentro e fora do ecoclube, desde o início do ano letivo. Muitas outras se seguirão!

                                            Maria da Conceição Ferreira, coordenadora do projeto Eco-escolas








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.