quinta-feira, 9 de novembro de 2017

“Doce Halloween” na EB/JI de Fafião

No dia 31 de outubro, as crianças da EB/JI de Fafião tiveram oportunidade de aplicar alguns dos seus conhecimentos matemáticos na confeção de um delicioso doce de abóbora com amêndoa. Batizámos a atividade com o nome de “Doce Halloween” dado que algumas crianças, por iniciativa própria, nesse dia vieram vestidas de Halloween.
Depois de preparados todos os ingredientes necessários, e tendo como orientação uma receita partilhada pela Susana, a nossa Assistente Operacional, foi o momento de a ler e explorar muito atentamente.
Seguidamente as crianças realizaram o cálculo das proporções, quadruplicando as quantidades da receita original, de modo a confecionar-se o quádruplo da quantidade de doce.
No momento seguinte, foi necessário utilizar a balança para pesar alguns ingredientes (abóbora e açúcar) e o copo medidor para medir as quantidades de água e de sumo de laranja.
Por fim, foi necessário estar atento ao relógio para se cumprir com o tempo de confeção sugerido pela receita, respeitando-se igualmente a ordem dos procedimentos.
O doce ficou maravilhoso!
            Esta foi uma maneira bem docinha de aprender matemática!!!



Escola Básica de Fafião







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.