segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018


                                                                                  

Dia de S. Valentim pelo 6º D


     Sucata de Briteiros, 6 de fevereiro de 2018

Olá minha querida Lua!

                Escrevo-te esta carta para dizer que amo-te muito. Às vezes mandava a minha luz o mais alto que podia, mas tu não me ligavas. Estavas muito longe para veres um pisca-pisca da Terra. Estavas demasiado preocupada com a tua beleza, que nem quiseste saber de mim. Cada vez mais te preocupavas com o teu aspeto e eu sempre iludido com a tua luz branca e cintilante, o teu luar radiante. Muitas das vezes até me punha em bicos de pés, para que a minha luz chegasse mais alto até ti, mas tu nada…
                Lua, vamos fugir os dois? Vamos mais além do que já fomos? (No meu pensamento, claro). Sabes, neste momento estou na sucata e daqui não saio. Salva-me desta sucata escura. Vamos ser felizes, juntos.
                No sítio onde me encontrava, antes dos senhores da Câmara Municipal me arrancarem para me substituírem por candeeiros mais modernos, ligava e desligava a minha luz. Passava a noite acordado só para te ver. A distância que nos separava fez-me mal. Muitas das vezes aconteciam coisas engraçadas que me distraíam. À minha frente muitas pessoas caíam por causa de um buraco no meio do passeio. Outras estavam ao telefone e ima de encontro a mim.
                                                                                                              Um grande beijo, minha querida!
                                                                                                                             Do teu amor, Candeeiro
P.S. Não te esqueças de me salvar. Estou com os dias contados.

Cristiano Sousa, 6º D






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.