terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


                                                      Dia de S. Valentim pelo 6º A

                                                Sucata de Santa Maria, rua do lixo, 14 de fevereiro de 2018
Querida Lua!

Um dia, tu vais olhar para a Terra e vais pensar: “Onde estará aquele pequeno pirilampo?” Acontece que aquele pequeno pirilampo era eu a tentar que tu olhasses para mim. Mas, infelizmente não resultou. E a distância entre nós, não ajudou, aliás só piorou a situação. De qualquer forma, provavelmente, tu não irias querer saber de mim, um candeeiro vulgar, como tantos outros iguais. Pois é triste!
Não gosto nada do facto de seres assim: tão arrogante, tão egoísta, tão soberba… Mas de qualquer forma, isso não interessa, pois agora é tarde demais.
Sei que nunca quiseste saber de mim, mas eu de ti, apesar de todos os teus defeitos, nunca te esquecerei.
Escrevo-te esta carta, como forma de despedida. Neste momento encontro-me numa sucata à espera de ser reciclado.
Beijinhos,
                                                                                                            Do teu candeeiro.

P.S. Espero que um dia encontres alguém de quem gostes.

                                                              David Rodrigues, 6º A




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.