quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018




Textos alusivos ao S. Valentim

O primeiro amor
é algo indescritível,
algo que se sente apenas uma vez.
Quando se ama alguém de verdade,
ficamos nervosos e sem palavras,
mas, depois de descoberto, é uma aventura maravilhosa.
                                   André Abreu 8ºB

Amor no coração
Amor, um sentimento universal.
O Amor é um sentimento distinto de todos os outros e que se pode viver das mais variadas formas.
Frases, beijinhos, abraços, gestos, risos, choros…atitudes são manifestações de puro Amor.
O Amor mora no coração de uma mãe, de uma criança, do mendigo de rua…no coração de qualquer um de nós.
Sim, toda a gente tem Amor no coração, mas nem todos conhecem o seu verdadeiro poder e significado.
O Amor não é apenas um sentimento, é uma escolha de vida que rejeita o egoísmo. Uma escolha vinda bem lá do fundo do nosso coração.

             Maria Silva

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Amor …
Pode ser sentido de várias formas: muitas vezes amamos objetos, coisas sem valor, e deixámos de lado aquilo que realmente tem valor.
Família – o que mais amo na vida, o que nasci a saber amar, as pessoas que sei que nunca me vão falhar. Às vezes, ponho-me a pensar no que teria sido de mim sem os saber amar.
Vitória – o eterno e grande amor da minha vida, aquele sem o qual não vivo. Desde que me lembro que amo o Vitória e não pretendo mudar. Apesar das tristezas, é um amor inexplicável.

                                                                                           Anónimo


Amor, é o dia
De São Valentim.
Tão cheio de alegria
E um sentimento sem fim.

O amor é uma semente
Que nasce e floresce
Espontaneamente
E não esmorece.

O amor é um mar de emoções
Que agita os nossos corações,
Trazendo vagas de desilusões
Cheias de contradições.

                                                                               Lucas Fernandes 8ºB


Uma história de São Valentim

É noite de 14 de fevereiro, dia de S.Valentim. Estou sentada na minha cama e a pensar “Mas afinal, o que será o amor?”. Ninguém sabe explicar ao certo, é apenas um sentimento.
Lembro-me de um momento que vivi quando era criança. Foi na escola, num lindo dia de primavera. Estava eu sentada num banco, sozinha, solitária e triste. Estava cheia de fome e não tinha nada para comer, esquecera-me do lanche em casa. De repente, uma menina aproxima-se de mim. Tinha os olhos azuis, tão azuis como o céu; tinha umas tranças loiras e usava um vestido cor-de-rosa. Parecia simpática e muito bondosa. Sentou-se ao meu lado e ofereceu-me o seu lanche “Toma, estou a ver que estás cheia de fome!” – disse ela. Nesse momento, acho que senti o amor, como se fosse a pessoa mais sortuda do mundo. Não dá para descrever aquele sentimento de felicidade.
Na minha opinião, todos devemos dar amor a alguém, fazer o bem aos outros. Um simples gesto pode fazer uma enorme diferença. De uma coisa podem ter a certeza: quando transmitimos o amor a alguém, apesar de estarmos a dar, também recebemos, pois sentimo-nos felizes quando conseguimos ajudar o outro e tornar o seu dia mais feliz.

                                                                               Gabriela Jin Lai 8ºB



Poema de São Valentim

Dia de São Valentim,´
Dia das cantarinhas.
P’rós rapazes um festim,
P’rás meninas umas cartinhas.

Antigamente, não era isto!
Antigamente, não era assim.
Os meninos só namoravam,
Se os pais dissessem “Sim”.

Agora, nããooo!
Dizer aos pais? Nem pensar!
É tudo a segredar
Uma breve paixão!

É tudo por telemóvel,
Quase que nem paixão há.
É beijinhos aqui, beijinhos acolá,
E no fim “Ai, já não dá!”

O amor não é assim,
O amor move montanhas,
E esta gente a desperdiçá-lo
A apanhar castanhas.

É fotos aqui, fotos ali,
Mas na verdade é tudo uma farsa.
Parecem a Dama e o Vagabundo,
Juntinhos a comer massa.

Olho para o lado, um casalinho;
Para o outro, uma curtição.
E eu ando para aqui sozinho,
À procura da outra metade do meu coração.

Eu gostava tanto de encontrar
(Percorreria o mundo inteiro …)
Alguém que eu pudesse amar,
Com quem pudesse viver um amor verdadeiro.
                                                                                       Maria José
                                                                                      (pseudónimo)


Querida Gabriela!


Escrevo-te esta carta para tu saberes o quando eu gosto de ti.
És uma rapariga espetacular e eu gosto mesmo de ti.
És gira, tens uns olhos que eu admiro muito e um cabelo muito sedoso.
És muito corajosa e alegre, tens uma personalidade forte e muita maturidade.
Espero que fiques muito alegre quando acabares de ler esta carta, pois eu sei que sabes quem a escreveu.
Continua com essa inteligência espetacular e nunca percas o sentido de humor que tens.
O Amor

Olá Gabi!
Fiquei apaixonado quando te vi.
O amor é uma arte,
Mas sofrer com ele faz parte.

És a minha estrela guia
E para sempre te vou amar.
Isto é tudo ironia
Este texto é a brincar.

Beijinhos e abraços.

                                                                                        Quim da Pena
                                                                                         (pseudónimo)



Dona Maria Alice Freitas Costa
O meu amor por ti não acaba.
Na minha cabeça só tu existes,
A tua voz é única e doce.

A única pessoa que não me critica.
Levavas-me à escola quando era pequeno,
Inventavas histórias e contavas outras reais.
Com certeza és a pessoa mais especial da minha família.
Eu amo-te muito!

                                                                                      Rodrigo Maia 8ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.