quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018




Pipilos

Passarito, que pipilas anseios de uma semente.
Voa até à minha mão
Que eu dou-te uma migalha de pão.
Passarito, que pipilas baques de medo
Pois um gato deseja-te, no seu melhor segredo.
Passarito, que pipilas a alegria de poderes voar
A liberdade de pássaro a passarinhar.
Voa até ao peitoril da janela.
Que eu dou-te uma migalha de pão.
Passarito, que penteias as tuas penas coloridas
Vem ter comigo ao meu jardim florido
Que eu dou-te uma migalha de pão.
Passarito, que pipilas bem alto a tua canção.
De passarito que é feliz, mas que precisa de uma semente.
Ou de uma migalha de pão.
Para saciar a sua fome de passarito saltitão.

Cândida Passos 28-01-18


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.