sexta-feira, 25 de abril de 2014

Apresentação e divulgação do Kit educativo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”

     
 Esta atividade decorreu no dia 24 de abril e envolveu os alunos das Escolas EB 1 da Igreja, S. Salvador de Briteiros e  EB 2,3 de Briteiros.
Sendo uma atividade de sensibilização ambiental, dirigida aos mais pequenos, teve como principais objetivos aumentar o conhecimento e a sensibilidade para os problemas ambientais e mostrar a importância da necessidade de se reciclarem os lixos para a resolução dos mesmos, a necessidade de se poupar água e energia, e a importância de uma horta, bem como os cuidados a ter com ela.
        A equipa de Filipe Pinto, através da apresentação do Kit “O PLANETA LIMPO DO FILIPE PINTO”, conseguiu, de forma lúdica e muito animada, sensibilizar os alunos para estes temas, através dos seus materiais, bem como sensibilizar vários deles para a compra do respetivo Kit.
       A sessão foi muito participada e houve muito entusiasmo por parte das crianças, tendo os objetivos sido concretizados na sua totalidade.
       No final da sessão, foi comprado para cada escola do 1º ciclo e para a escola-sede um Kit para que todos os alunos possam usufruir, de forma lúdica, das aprendizagens e da sensibilização nele contidas, na forma de um livro e de um jogo.

                                                                                            Equipa Eco-Escolas.