terça-feira, 3 de junho de 2014

Comemoração do Dia Mundial da Criança

Promovida pela CPCJ em colaboração com o CISIB


       A convite da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), o Agrupamento de Escolas de Briteiros associou-se às celebrações do “Dia Mundial da Criança, que decorreram no Parque da Ínsua, em S. João de Ponte, no dia 2 de junho. Neste encontro participaram os alunos do quinto ano da EB2,3 e as turmas do primeiro ciclo da Escola de Barco.
Esta celebração decorreu entre as 9h30 e as 16h00 e contemplou atividades ligadas à prática desportiva, tais como ropeskipping; demonstrações com recurso a equipamentos da atividade desenvolvida pela GNR; demonstrações de grupos de escuteiros; dança em palco; face painting; jogos tradicionais; zumba coletiva, entre outras.

       Esta comemoração foi levada a cabo, com o apoio de agentes locais e com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas participantes, dando forma a um convívio entre crianças oriundas de diferentes escolas. O propósito de proporcionar um dia diferente às crianças, livre de preocupações através da promoção de atividades lúdicas, recreativas e desportivas ao ar livre foi alcançado.




Sem comentários: