quarta-feira, 4 de junho de 2014

“Dia Mundial sem Tabaco” - Peddy Book da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Biblioteca Escolar

         No dia 3 de junho, durante as aulas de Ciências Naturais, os alunos do 9ºA, B e C realizaram na Biblioteca Escolar um Peddy Book para assinalar o “Dia Mundial sem Tabaco”, comemorado a 31 de maio.
     Esta iniciativa ocorreu no âmbito do Projeto Liga-te, resultado de uma parceria estabelecida entre o Projeto Mais e Melhor Saúde e a Liga Portuguesa Contra o Cancro e teve a colaboração da professora de Ciências Naturais, Cecília Vivas e da professora Ana Silva, coordenadora da Biblioteca Escolar.
       Os alunos participaram neste desafio, em grupos de três, respondendo a questões, transversais a várias disciplinas, relacionadas com o tabaco. O objetivo principal desta atividade foi a sensibilização dos alunos para a importância de manter hábitos não tabágicos.
Os participantes demonstraram bastante motivação e interesse na execução das tarefas constantes no Peddy Book, revelando verdadeiro empenho na sua concretização. Após o apuramento dos resultados, os alunos do grupo vencedor de cada uma das turmas receberam um presente, que visou premiar o seu esforço.


A coordenadora do Projeto Mais e Melhor Saúde