segunda-feira, 16 de novembro de 2015

POLÍCIA MUNICIPAL VISITA EB1/JI DE FAFIÃO

Agentes da Polícia Municipal de Guimarães proporcionam
 uma sessão sobre Educação Rodoviária


            No dia 13 de novembro de 2015, os agentes da Polícia Municipal de Guimarães, Daniel, Rafael e Olinda, deslocaram-se à nossa escola. Este encontro teve como objetivo ajudar-nos a conhecer mais assuntos sobre Educação Rodoviária, em especial, as regras com maior importância, que todos devemos cumprir para maior segurança. Para tal, usaram uma apresentação multimédia sobre as principais regras inerentes à utilização da via pública enquanto peões, passageiros e ciclistas. O significado de alguns sinais de trânsito foi também um aspeto abordado nesta aula especial.
            Os agentes, nesta sessão que decorreu no âmbito da componente do currículo de Oferta Complementar, explicaram ao pormenor usando imagens projetadas e esclareceram-nos as dúvidas que nos foram surgindo.
            Para acabar em beleza, recebemos um Certificado de Participação e uma esferográfica. Tivemos ainda oportunidade de realizar uma visita ao carro policial. Este momento foi espetacular e inesquecível!!!
            Aproveitamos para expressar o nosso agradecimento, pela sessão dinamizada, e desejar que nos voltem a visitar em breve pois há sempre muito mais para aprender! Tal como nos dizia o lema defendido pelos agentes: “PREVENIR É EDUCAR!”


EB1/JI de Fafião